6 Comentários

  • Depois de ter um desmaio em um lugar cheio de pessoas foi desenvolvido em mim uma ansiedade q tenho sofrido muito.sentimento de tristeza me maltrata cada dia.Eu queria saber como um Psicanalista pode ajudar num caso como esse

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Trajano, o psicanalista pode lhe ajudar a identificar as causas de sua ansiedade e ajudar você a lidar com ela da melhor forma possível. Somente numa terapia poderíamos fazer isso. Qualquer coisa é só entrar em contato. Abraço!

      Reply

  • Aidê Alcântara de Souza ,

    Estou em estágio. De Psicanálise e tenho dois pacientes com sintomas de ansiedades Gostaria de receber técnicas para ajudá _ las a controlar ou conhecer os motivos

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Aidê, se você está num estágio em Psicanálise, com a orientação de seu supervisor, logo vai compreender que não existem técnicas ou exercícios para o paciente lidar com a ansiedade. Os sintomas vão desaparecendo na medida em que o trabalho vai acontecendo, os sentimentos, as angústias e os conflitos vão sendo verbalizados e integrados. Abraços!

      Reply

  • Estou há um ano e meio passando por uma fase de ansiedade. Estou tomando medicamentos,mas tinha parado de uma vez sem desmame. Passei oito meses sem os remedios e a minha ansiedade aumentou. Tive crises de Pânico e consequentemente despersonalização.
    Nesse periodo perdi o carro, a minha empresa faliu,minha mae teve cancer de pele, o emprego que arrumei fui demitido,meu consorcio foi cancelado, reprovei cadeiras na faculdade e agora minha irma esta com cancer de ossos.
    É mole?

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Petrônio, poxa, quantas vivências terríveis. Recomendo fortemente que busque uma psicoterapia, pois há muitas coisas a serem digeridas psiquicamente.
      Um grande abraço!

      Reply