20 Comentários

  • Depois de ter um desmaio em um lugar cheio de pessoas foi desenvolvido em mim uma ansiedade q tenho sofrido muito.sentimento de tristeza me maltrata cada dia.Eu queria saber como um Psicanalista pode ajudar num caso como esse

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Trajano, o psicanalista pode lhe ajudar a identificar as causas de sua ansiedade e ajudar você a lidar com ela da melhor forma possível. Somente numa terapia poderíamos fazer isso. Qualquer coisa é só entrar em contato. Abraço!

      Reply

  • Aidê Alcântara de Souza ,

    Estou em estágio. De Psicanálise e tenho dois pacientes com sintomas de ansiedades Gostaria de receber técnicas para ajudá _ las a controlar ou conhecer os motivos

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Aidê, se você está num estágio em Psicanálise, com a orientação de seu supervisor, logo vai compreender que não existem técnicas ou exercícios para o paciente lidar com a ansiedade. Os sintomas vão desaparecendo na medida em que o trabalho vai acontecendo, os sentimentos, as angústias e os conflitos vão sendo verbalizados e integrados. Abraços!

      Reply

  • Letícia Ferreira ,

    Olá, gostaria de saber a diferença entre psicanálise e psicoterapia de orientação psicanalítica. A diferença entre um psicanalista e um terapeuta psicanalítico.

    Reply

  • Estou em um estagio de ansiedade “controlada” pelos medicamentos. Porém, tenho tido crises de despersonalização devido a ansiedade muito forte.
    Durante um ano e meio perdi o carro, a minha empresa empresa fechou, minha mãe teve cancer de pele, perdi o emprego que arrumei e agora minha irma está com cancer de ossos.
    É pouco?

    Reply

  • Estou há um ano e meio passando por uma fase de ansiedade. Estou tomando medicamentos,mas tinha parado de uma vez sem desmame. Passei oito meses sem os remedios e a minha ansiedade aumentou. Tive crises de Pânico e consequentemente despersonalização.
    Nesse periodo perdi o carro, a minha empresa faliu,minha mae teve cancer de pele, o emprego que arrumei fui demitido,meu consorcio foi cancelado, reprovei cadeiras na faculdade e agora minha irma esta com cancer de ossos.
    É mole?

    Reply

    • Psicólogo Fernando Rigoni ,

      Olá Petrônio, poxa, quantas vivências terríveis. Recomendo fortemente que busque uma psicoterapia, pois há muitas coisas a serem digeridas psiquicamente.
      Um grande abraço!

      Reply

  • Filadelfia Costa ,

    Olá. Estou atendendo uma adolescente com fortes sentimentos de ansiedade. A mesma cursa o ultimo ano colegial e faz cursinho. Revela fortes desejos de independencia , ao mesmo tempo se sente insegura e vulnerável as dituaçoes de desagrado. Frente as reflexoes sobre como transformar os sintomas já identificados, refere que nao consegue. Dai, o processo nao anda. Tem ocorrido faltas e reaçoes de resistência. Como proceder???

    Reply

  • rafael nascimento guimaraes ,

    Qual é a diferença de terapia cognitiva comportamental
    E terapia psicanálise

    Reply

  • Filadelfia Costa ,

    Muito proveitoso!

    Reply

  • Boa noite!
    Estou a quase dois anos com ansiedade generalizada,fiz tratamento com o psicólogo,psiquiatra ,utilizei o remédio mais de um ano parei de Tomar o remédio e agora tive que voltar a tomar,pois não estava aguentando de tanta ansiedade e estou fazendo terapia com o psicanalista e estou muito otimista que vou ficar curada!

    Reply

  • Tenho transtorno bipolar e muita sensibilidadebaos medicamentos.Este ano não consegui estabilizar e passei o ano tido com tonturas fortíssimas e completo estado de angustia medo e desespero.já tive crises de panico ha 20 anos eavterapia me ajudava.este ano também fiz terapia mas não tao frequente .o q sinto e como se eu fosse ter uma crise a manha toda todos os dias.não consegui manter nenhum remédio para o bipolar só consigo tomar 200 MG de carbolitium e duas gotas de rivotril intercaladas..passei a ter fobia de viajar para as ferias

    Reply

  • Meu filho sofre de ansiedade, já teve síndrome de pânico, fez tratamento com Aropax, parou a medicação há 2 anos, agora a ansiedade está de volta. Qual é a orientação a ser dada?

    Reply

  • A ansiedade tem cura ou só um controle e manejo dos meus sintomas pra eu viver melhor?Ela pode desaparecer e reaparecer de novo?

    Reply

  • Sofro de depressão e ansiedade, estou fazendo análise, só que faz de um ano e continuo igual, só fiquei pior, a transferência não tá me deixando continuar, nunca fui no divã e isso me atrapalha no tratamento ficar frente a frente com o analista. O que faço?

    Reply

  • Ola! Sou psicologa e estou iniciando meus trabalhos na abordagem psicanalitica. Gostaria, se possivel, de indicacao de textos que falam sobre ansiedade segundo a psicanalise. Preciso encontrar algumas orientacoes em relacao ao manejo com o paciente ansioso etc..

    Reply

  • em quanto tempo na abordagem o paciente consegue um resultado com a psicanálise?

    Reply

  • Estou há três com ansiedade e comecei a tomar tourest,mas sinto aos poucos que a falta de ar está voltando,vou procurar um psicanalista pra ver se obtenho a cura

    Reply